Como cuidar das unhas

Como eu cuido das minhas unhas?

16 de março de 2017

Hoje vou mostrar os produtinhos que eu uso pra cuidar das unhas ♥

Coloquei o título dessa forma, pois é do jeito que EU cuido! Eu não sou profissional especializada no ramo, sou simplesmente uma amadora. Não sou gabaritada pra dizer que esse produto é pra tal tipo de pessoa ou que você tem que fazer dessa FORMA!

_DSC0127 680

Então vou mostrar os produtos que eu gosto e deram super certo COMIGO!!! 🙂

Vou começar pelo removedor a base de Acetona da Lutex e pelo algodão de sempre!

_DSC0130 680

Gente, esse removedor é VIDA! Ele é vendido perto do meu trabalho em uma perfumaria, custa em média 14 golpinhos. Mas acho que vale a pena! Ele não agride minhas unhas, não deixa aquele branco (EW) que algumas acetonas deixam, não deixa a mão pegajosa igual a alguns removedores e o cheiro não é forte! Eu faço estoque quando vejo na perfumaria porque acaba MUITO rápido! Só tô com duas e tá sem na perfumaria, já tô sofrendo! E sim, sempre compro de 500ml ^^, pra toda boa viciada é até pouco hahaha!

E o algodão é aquele básico que tem na casa da sua vó, compro sempre o grandão de 100g porque dura bastante!

_DSC0132 680

E uma coisa que eu aprendi no mundo dos esmaltes foi a hidratar as unhas e as mãos! Coisa que eu não fazia e hoje acho a coisa mais maravilhosa do mundo ♥

Meu primeiro contato com os hidratantes foi com a cerinha da Granado que eu amo!!! Ela dura muuuuuuuuuuuuito, papo de um ano ou mais!

Na época eu paguei 15 golpinhos, mas hoje ela está sendo vendida até a 30 golpinhos, o dobro… Eu ainda consigo encontrar a 18 golpinhos, mas existem outras cerinhas mais baratinhas, tipo a da Impala que ainda vem com esmalte 😛 ou, como a Myl indicou aqui a manteiga de cacau que faz muito bem esse trabalho e é vendida a 3 golpinhos em qualquer farmácia.

O ideal é usar algumas vezes ao dia, mas com o passar do tempo só uma vez já vai bastar!!!

Outro creminho que não vivo sem é Bepantol!!! Isso é a maravilha das cutículas! Hoje a Bepantol criou a derma, a pomada gourmet do bumbum de neném ¬¬ É o dobro do preço da Bepantol e faz o mesmo efeito!

Agora Bepantol meleca MUITO, então eu uso sempre antes de dormir e fica perfeito o dia todo!

Gosto de usar também hidratante para as mãos! Uso um da Avon que eu amo que é da linha Encanto, flor de algodão! É MUITO bom! Eu ganhei da minha sogra e está acabando 🙁 Ele não é melequento e hidrata bem as cutículas também além de ser bem baratinho, por volta de 10 golpinhos! Ele não está na foto porque fica no meu trabalho.

Na foto eu coloquei o que está na fila para ser usado, o FPS 15 da linha Nativa Spa Vinoterapia de O Boticário, que eu ganhei de uma amiga. Ele é bem caro, pesquisei (desculpa, miga) e é 37 golpinhos. Eu ainda não comecei a usar, tô esperando o da Avon acabar pra iniciar com ele, mas só li boas resenhas ^^

_DSC0133 680

Outro produto que não vivo sem é o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen. Desde que parei de tirar as cutículas ele virou o queridinho.

Eu comprei ele em 2014 no Walmart quando viajei pros EUA, paguei 4 obamas por cada um, aqui é vendido a 30 golpinhos… Como vocês podem ver, faz três anos que comprei e não usei nem a metade.

Eu uso da seguinte forma: uma vez no mês, deixo nas unhas por 15 segundos, retiro a maioria do produto após esse tempo e empurro a cutícula com a espátula e retiro a pele morta! Pronto!!! Só alegria.

_DSC0136 680

E pra finalizar o Diluente de esmalte da Impala, a base niveladora da Risqué e o Top Coat da Seche Vite.

O Diluente da Impala é milagroso, algumas gotinhas e ele ressuscita esmaltes de 20 anos (já provei aqui pra vocês). Algumas pessoas usam óleo de banana que funciona na hora, mas depois volta a ficar duro e além disso alguns esmaltes não secam nunca nas unhas com o uso do óleo. O Dilui funciona pra sempre e o meu tá super acabando PRECISO DE OUTRO. Na época, paguei 12 golpinhos!

Um achado pra mim foi a base vermelhinha da Risqué! Ela além de ser niveladora, fortalece as unhas! Antes de falar sobre ela pra vocês eu testei bastante, podem ver que o vidrinho está pela metade. Senti minhas unhas muito menos quebradiças e mais fortes com o uso dela, além de deixar a unha bem niveladinha pro uso do esmalte ♥ Virou a queridinha!

E o Seche Vite, o Top Coat do coração! Eu comprei no ano passado, paguei por volta de 8 obamas, ele é um pouco caro mesmo! Eu gosto muito desse top coat, vivo em guerra com ele, mas gosto! Ele é bem peculiar pra se usar, chega na metade fica praticamente impossível de passar nas unhas, então taca-lhe diluente, outro probleminha que ele apresenta é encolher o esmalte, minha dica é: usar depois de um tempo que passou o esmalte, ou dar aquela pincelada rápida marota rs! Gosto dele porque funciona muito bem com esmaltes sand ou com glitter, tipo uma camada. Além do brilho perfeito e da secagem super rápida!

Das nacionais eu gosto da Biotropic e da Ideal e a Base Gliter da 5cinco!

Parece muita coisa pra quem tá começando, né? Mas a rotina é bem simples!

E no final, vale a pena 😉

Samara Teixeira

Samara Teixeira

Carioca, leonina, cursa letras, e ama gatinhos. Esmaltes são uma terapia pra ela. Construiu o blog com o intuito de compartilhar as cores que fazem parte do seu mundo com vocês!

34 comentários em “Como eu cuido das minhas unhas?

  1. Adorei ver como vc cuida das suas unhas Sam! Apesar de sempre ouvir falar do bepantol eu nunca usei acredita ? Minhas cutículas são bem finas e ficam bem com qualquer creminho. Mas tô tomando coragem para parar de tirar as cutículas, tô de saco cheio sabe de perder um tempo danado fazendo cutilagem.
    Meu medo é aguentar a transição e pior , as fotos , isso é o que mais me preocupa!
    E essa acetona é a melhor de todas everrrrr ❤
    Beijos

    http://Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

  2. Adorei saber os produtos que você usa Sam. O creme da Avon é ótimo mesmo já usei e amei.O meu problema com esses cuidados é que compro um produto novo fico animadassa para usar, vai passando os dias eu começo a parar sabe? Preciso ser mais persistente ainda mais que não tiro as cutículas. O algodão eu uso aqueles de bolinha, porque não gosto desse de caixinha rsrs. Sou doida para comprar a cera da Granado, mas é tão cara aqui que é sem condições então uso a da Abelha Rainha que é ótima.
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

  3. Achei muito legal o negocio da manteiga de cacau! COnfesso que não faço esse cuidado com as unhas não, dificilmente pinto minhas unhas mas sinto um pouquinho de falta de me sentir uma sereia.
    Nossa, essa linha da Vinoterapia do Boticario é muito gostosa né? Experimentei ela em uma amostrinha UAUAHHA e amei de mais, só não comprei porque ainda tava com hidratante aqui em casa UHAUAHA
    Gente, que legal esse negócio de tirar cuticulas! Achei genial, já quero testar! Não sou muito de tirar cuticulas, só se eu for na manicure (que normalmente é tipo, no Natal no máximo UAHUHAUAHU), por isso elas tão sempre bem tranquilas.
    Que legal esse diluente! Já vi minha mãe usando o oleo de banana, mas confesso que nunca testei.
    Arrasou, menina!
    4am.com.br

  4. OOOOOOOI

    eu adorei demais a maneira como você falou de dinheiro: 14 golpinhos. HAHAHAHAHAHAHAHAHA Eu sinto falta da Dilma só pra usar essa escala monetária, mas golpinhos super serve e encaixa!

    menina… bepantol serve pra tudo. Daqui a pouco até amor esse lindo tá trazendo! HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

  5. Adorei o post, Sam!
    Eu tb compro o maior pacote de algodão que encontrar e uso esse mesmo removedor da 5 (com um pouco de glicerina e água),mas gostava mais do sem acetona. O problema é que nunca mais achei!
    O Bepantol eu não uso. Tentei uma época mas não me adaptei. Eu já usei o Cicaplast da La Roche Posay, que tb é B5, mas tem consistência de creme. Ele é mais caro, mas vem em maior quantidade, a embalagem é mais prática e vc pode usar na boca, em tatuagem, nas cutículas, na mão toda…
    Eu agora tenho feito uma manteiga hidratante e aplicado nas cutículas, ou mesmo nas mãos. Durante o dia uso um óleo, que tb fui eu que fiz. E tô muito feliz com os resultados.
    Vou testar essa base da Risqué. Estou usando uma da Barielle e amando, mas já tá no fim, e fora de estoque na loja.

    Bom findi pra ti. Beijocas!

  6. Nossa, suas dicas irão me ajudar absurdamente, pois minhas unhas, além de serem fracas são roídas =/
    As dicas do removedor de cutículas e da cerinha são maraaaaaaaaaa. Continue postando mais dicas. bjs

  7. Eu não recomendo, mas vai que funciona pra você, né?! E o bom é que aquele tônico é baratinho. Se não der certo pelo menos não é tanto dinheiro jogado fora!

    Adorei ver como você cuida das unhas. Eu tenho essa cerinha da Granado e amo! Também uso o Bepantol (não só nas unhas, mas em todo o resto do corpo! hahaha). Sou louca pra testar o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen, só que tenho dó de pagar o valor alto aqui do Brasil!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

  8. Você “tira” as cutículas uma vez no mês??Uow!! Eu faço isso com esse ai da sally uma vez por semana… acho que ando exagerando.rs Mas é que qualquer pelinha anda me tirando o sossego e já cheguei a pegar o alicate novamente… mas sempre na luta de um dia parar de vez.
    😉
    Gosto muito de ver esses cuidadinhos com dicas pra gente usar também. Ultimamente comprei manteiga de cacau e é o que mais tenho usado em volta das unhas, muito bom.

    Bjim…
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

  9. Oi, Sam! Lutex eu vi, comprei e usei muito aqui em Salvador… Tem uma boa meia dúzia de anos, quando havia uma loja da Sumirê por aqui! Hoje eu me viro muito bem com os removedores da Farmax. O algodão , eu uso os da Cotton Line, que vêm em várias embalagens e com textura e até cores diferentes. Estou com uma embalagem de 250g aqui (a exagerada!). Sempre fu adepta das cerinhas! Muito obrigada por me mencionar no post! A manteiga de Cacau tem feito muito bem o papel de cerinha, visto que o preço da “pioneira” da Granado ter ficado quase impraticável – já encontrei de 36 Reais por aqui. os Creminhos são os donos do pedaço aqui, tenho usado o de Ameixa da Linha Nativa SPA e o de Rosa com Alcaçuz da Boticário! O Bepantol vive ao lado da cama, na cabeceira. – INDISPENSÁVEL! O Removedor de cutícula que eu tenho acesso aqui é o Papacuti da Luxor, tem feito o dever de casa direitinho – eu uso a cada 15 dias. Como diluente, eu uso top coat transparente no lugar. funciona direitinho! A base da vez aqui é a Endurecedora da Maru, tem feito maravilhas por mim! A maioria dos Extra Brilho eu dispenso, porque eles me dão problemas de encolhimento do esmalte. Um que eu gostei muito foi o do kit de Blindagem da Luxor e funcionou maravilhosamente bem, virou meu queridinho! Adorei seu kit de cuidados! Um Beijo Grande pra você!

  10. Lutex é a,pr!! Eu não acho fácil por aqui, então compro uma de cada (com e sem acetona) nas feiras! rs
    Na ultima BF fiquei sem, tinha acabado, acredita?? Fui deixar pra comprar no ultimo dia e me lasquei! Ainda bem que a BF tá ai!!!
    Sobre hidratar, é a melhor coisa, só não ando tão boa nisso.. preciso voltar, minhas cuticulas resolveram reclamar!!!

    Bjukas!!
    Unhas&Tudo ♥

  11. Quantas dicas ótimas, só produtos bom para cuidados com as unhas! Eu também estou a um tempo sem tirar as cutículas e a partir daí comecei a hidratar mais as mãos. Uso o creme se silicone da Avon ou um da Muriel que é sucesso! Já usei esta base vermelha da Risqué e achei ótima também, vale muito a pena o investimento!

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

  12. Eu AMO a cerinha da granado, qnd comprei a primeira vez era bem mais barato mesmo, hoje em dia é caro, mas o bom é que dura muito! Eu adorei ver os produtinhos que vc usa, tbm to pensando em fazer um post assim no meu blog, já que sempre tem leitoras perguntando.
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *